História

A primeira atividade proposta no MOOC EaD foi a criação colaborativa de uma página no Facebook que conta (e discute) a História da Educação a Distância.



Você pode postar e comentar livremente na página no Facebook, mas não conseguimos organizar as coisas para que você conseguisse incluir suas sugestões diretamente na Timeline. Para isso, criamos um formulário no Google Docs.

Ou seja, seus posts na página do Facebook não entrarão automaticamente na timeline - aparecerão apenas como Publicações recentes de outros usuários sobre História EaD. Seus comentários aparecerão na timeline, mas como comentários a postagens que nós já colocamos na página. Aliás, a ideia é que ao redor de muitos posts se estabeleçam discussões e debates.

Portanto, use o formulário do Google Docs se você tem alguma sugestão para aparecer na História da EaD (dê antes uma olhada para conferir se a sua sugestão já não aparece na timeline, aí você pode comentar diretamente por lá).

Aqui você pode inclusive acompanhar diretamente as sugestões que estão sendo dadas pelo Google Docs.

11 comentários:

  1. Quero muito participar do MOOC EAD, mas como eu, por exemplo, que tenho pouco tempo na Educação a Distância (6 anos) posso contribuir nessa primeira tarefa de contar a História da Educação a Distância?

    ResponderExcluir
  2. A História está praticamente em branco, Márcio, então vamos preenchê-la colaborativamente. Você pode sugerir qualquer evento, instituição, publicação, acontecimento etc. que você ache interessante acrescenter na timeline da página do Facebook. Logo a linha do tempo vai começar a crescer.

    ResponderExcluir
  3. Eu também quero muito partiucipar d ealguma forma, como posso ajudar. Tenho 6 anos de experiência em EAD, tenho mestrado na área e quero me manter atualizado. Por favor, como proceder?
    mmlacerda2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. É só seguir as indicações que deixamos neste espaço.
    Primeiro vamos até ao Facebook, criar uma linha do tempo colaborativa.
    Depois é só seguir as indicações. ;)

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, serão 4 diferentes atividades. No momento estamos na primeira, que é a construção colaborativa da timeline no Facebok sobre a História da EaD. Você pode comentar os posts na timeline e sugerir outros pelo formulário. Na semana que vem entramos nas discussões sobre modelos de EaD, aí você pode também participar dos debates.

    ResponderExcluir
  6. Oii!! E porque não deixam o doc do google *editável* para ver no que dá! Eu deixaria. ;) Podem manter uma cópia para o caso de alguém deletar ou sei lá. :-))

    ResponderExcluir
  7. O google docs é apenas a ponte para a timeline do Facebook, Paula. Se estiver editável, vai ficar uma ponte difícil de administrar - passamos para o Face e alguém vai lá e muda. Mas na timeline do Facebook, tudo pode ser comentado, a ideia é que as "conversas" ocorram no Facebook.

    ResponderExcluir
  8. Pelo visto sou a mais novata na Ead,apenas 1 ano como tutora e mais uns 5 como participante de cursos de capacitação e aperfeiçoamento.Estarei sempre por aqui,visitando,pois estou achando que esse blog vai "bombar"....
    Ab@ços

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, que iniciativa maravilhosa, retornarei aqui com as minhas contribuições :) []s

    ResponderExcluir
  10. Nossa! que iniciativa interessante. Escrever a história da EaD em várias mãos e no calor da emoção! Parabens!Gostaria muito de participar.

    ResponderExcluir
  11. Acompanhando a "empreitada" e adorando a possibilidade de novas propostas de trabalho na Educação. Somos nós a mudança? Somos nós parte da mudança? Bem legal isso! Abraço a todos, Maricy

    ResponderExcluir