segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mais algumas ferramentas

Blacksmith's Tools O problema de um MOOC artesanal, como é o caso do MOOCEaD, é que não podemos contar com uma equipa de trabalho.
João Mattar e Paulo Simões são uma espécie de "quase tudo em um". :)
Montamos o curso nos vários espaços, escrevemos posts, gravamos vídeos, fazemos hangouts e ainda temos que ter tempo para... trabalhar fora do curso. ;)
A verdade é que hoje deveríamos arrancar com o trabalho assente na wiki. Isso não será para já possível. Estamos a trabalhar para que o possamos fazer a partir da próxima 5ªfeira.
Até lá vamos apresentar mais algumas ferramentas que "vivem" na web 2.0 e pedir-vos que nos sigam e que arrisquem trabalhar em algumas delas.
Vamos passar, por exemplo, pelo Scoop.It, pelo Pinterest, pelo Storify e/ou qualquer outra que nos queiram indicar.

Continuamos a contar com a vossa vontade de nos fazer companhia.

5 comentários:

  1. Olá estimados!! Pois digo que precisamos de um fôlego e será ótimo!! Aproveito registrar que o 1o. MOOC EaD em Português está excelente. Já é um #marco na história da EaD no Brasil! #Gratitude aos organizadores!! Mais que inovador, a ação vem provocar, inquietar, cutucar e desafiar a fazermos diferente e melhor no professorar. Inegáveis as contribuições para as disrupturas emergentes, que a mim, carecemos por aqui Brasil, especialmente nas pequenas cidades onde a cultura digital ainda é *lenda* para alguns ou vários.
    #Tomara que instigue novos pensares sobre as "formações docentes iniciais e continuadas", que deviam ser COAUTOformações em redes.
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Arrisquei e ficou assim :-) http://storify.com/edwaves/moocead-1-em-lingua-portuguesa-1#publicize Muito bom. #MOOCEAD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. risos, gostei Leonor, e depois tentarei.. o meu, claro, mas até quinta pretendo mostrar algo que gosto.

      Excluir
  3. sim, realmente está muito bom. Tentarei criar um para vocês, ate quinta feira, ok

    ResponderExcluir